Áreas

Supply Chain Management

Supply Chain Management (SCM) é o processo de gerenciar os fluxos, elos e as estratégias na cadeia de abastecimento, desde o fornecedor primário até o consumidor final. O conceito de SCM inclui as atividades da logística, compras, produção e operações, distribuição, entrega e envolve a coordenação, colaboração e parcerias através das empresas envolvidas na rede de suprimentos.

Value Chain Management

Value Chain Management (VCM) é o processo de gerenciar a cadeia de valor. A abordagem VCM alinha pessoas, processos, tecnologia, recursos, finanças, demanda e supply, para entregar um pacote de valor superior aos stakeholders, gerar satisfação e fidelidade de clientes, melhoria da competitividade, e crescimento sustentável. Todas áreas de uma organização estão envolvidas na entrega de valor.

Demand Chain Management

Demand Chain Management (DCM) é uma extensão do gerenciamento da cadeia de abastecimento e combina as forças de marketing com as competências de supply chain, incluindo as funções de planejar, comunicar, influenciar, priorizar e prever a demanda. A abordagem DCM permite balancear os requerimentos dos clientes com as capabilidades da cadeia de abastecimento.