CPIM 2 | Material digital ASCM + Membership ASCM + Certification Upgrade

Material + Membership ASCM + Certification Upgrade
Consulte opção FULL com Exame na Agenda

Apresentação

Parte 2 do CPIM
A certificação APICS CPIM (Certified in Planning and Inventory Management) possui o foco em planejamento, gestão de operações e estoques (produção e serviços). O programa CPIM é dividido em dois cursos: CPIM1 e CPIM2.
CPIM1: o curso CPIM1 é básico, são conceitos fundamentais e elementares dos sistemas de planejamento e gestão.
CPIM2: o curso CPIM2 trata dos detalhes dos sistemas de planejamento e gestão, envolvendo os capítulos SMR (Strategic Management of Resources), MPR (Master Planning of Resources), DSP (Detailed Scheduling and Planning) e ECO (Execution and Control of Operation).

O curso CPIM2 é organizado da seguinte forma:

  • Strategy
  • Sales and Operations Planning
  • Demand
  • Supply
  • Inventory
  • Detailed Schedules
  • Distribution
  • Quality, Continuous Improvement, and Technology

CARGA HORÁRIA: 150h, consulte detalhes aqui.

*CPIM, CSCP e CLTD são marcas registradas da ASCM/APICS. A aChain destaca-se como empresa que leciona e divulga os cursos no Brasil.

Certificado

CPIM Part 2 – Certified in Planning and Inventory Management

Conteúdo

Module 1: Strategy
Section A: The Environment and Strategy
Section B: Strategic Scope
Section C: Strategic Objectives
Section D: Developing Organizational Strategy
Section E: Executing and Monitoring Strategy
Section F: Analysis for Functional and Operational Strategies
Section G: Functional and Operational Strategies
Section H: Processes and Layouts
Section I: Performance Monitoring and KPIs
Section J: Risk Management
Section K: Capital Equipment and Facilities
Section L: Sustainability Strategies

Module 2: Sales and Operations Planning
Section A: Purpose of S&OP
Section B: S&OP Roles and Process
Section C: Aggregate Demand and Supply Plans
Section D: Reconciling S&OP Plans

Module 3: Demand
Section A: Demand Management
Section B: Customers
Section C: Marketing and Product Management
Section D: Sources of Demand
Section E: Forecasting
Section F: Forecast Performance

Module 4: Supply
Section A: Creating the Master Schedule
Section B: Using and Maintaining the Master Schedule
Section C: Rough-Cut Capacity Planning
Section D: MRP Design
Section E: Using and Managing MRP
Section F: CRP and MRP-Based Scheduling
Section G: Final Assembly Schedule
Section H: Suppliers
Section I: Purchasing
Section J: Product Costing
Section K: Changes and Supply Disruptions
Section L: Product Life Cycle Management

Module 5: Inventory
Section A: Inventory Planning
Section B: Inventory Management
Section C: Inventory Costs, Value, and Metrics
Section D: Inventory Control
Section E: Waste Hierarchy and Reverse Logistics

Module 6: Detailed Schedules
Section A: Planning Detailed Schedules
Section B: Scheduling and PAC Methods
Section C: Production Schedules
Section D: Using Detailed Schedules

Module 7: Distribution
Section A: Planning Distribution
Section B: Replenishment and Order Management
Section C: Reverse Logistics in Distribution Network

Module 8: Quality, Continuous Improvement, and Technology
Section A: Quality
Section B: Continuous Improvement
Section C: Technology

O que está incluso

  • Material digital completo (learning system)
  • Membership ASCM + Certification Upgrade
  • Certificado de participação aChain
  • Material digital (download via learning system)
  • Download do caderno de slides em pdf
  • Learning system online (acesso válido por 1 ano)
  • Curso presencial online
  • Online quizzes
  • Simulados online
  • Practice Exam online
  • 1000+ atividades e perguntas online
  • Exercícios no final de cada capítulo
  • Web-based study tools
  • Online Resource Center
  • Exam Content Manual (ECM)
  • Área logada ASCM com programa de estudos online
  • Certificado de participação APICS aChain
  • Curso ministrado por instrutor ASCM
  • Dicas para os exercícios APICS

O que NÃO está incluso

  • Estacionamento, hospedagem e deslocamento
  • Outras despesas do participante

Agenda e inscrições

Agenda e inscrições
Datas e horários, confira a programação completa e realize a sua inscrição via procedimento e-commerce.

Encerramento das inscrições
As inscrições serão encerradas 15 dias antes do início do evento, ou quando atingir o número máximo de participantes. Turmas sem inscrições recebidas poderão ser alteradas sem aviso prévio, envie a ficha de inscrição para garantir a vaga e data.

Confirmação das inscrições
As inscrições serão confirmadas após a negociação do pagamento.

Garantia
Todos eventos publicados estão confirmados e serão realizados.

Preços e carga horária

Preços
Na tabela de preços e carga horária você confere os valores atualizados.

Descontos
Conheça os descontos aplicados para a compra de 2 ou mais cursos para a mesma turma/pagamento.

Didática e idioma

Didática
Metodologia expositiva, participativa, lista de exercícios, estudo de caso, análise e discussão de cenários.

Idioma
Ministrado em português. Entre em contato para outros idiomas.

Impostos

Impostos
ISS – Imposto Sobre Serviço incluso para empresas com domicílio fiscal nos municípios de São Paulo, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro.
Empresas com domicílio fiscal não listado acima vai depender do Cadastro CPOM (Cadastro de Empresas Prestadoras de Outros Municípios). Caso sua cidade tenha CPOM, entre em contato com antecedência de pelo menos 30 dias para solicitar o cadastro.

Termos e Condições Gerais

Termos
Conheça as diretrizes que regem as inscrições.

Agenda

Confira datas, horários, locais e faça sua inscrição

Encerramento das inscrições

Encerramento das inscrições em até 15 dias antes do início do evento, ou enquanto durarem as vagas.

Loja

Acesse a loja e faça seu pedido!

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco para mais informações!

TERMOS ASCM/APICS

Material Digital, Membership e ExameNão-cancelamento

O material digital, membership e exame são importados da ASCM sob encomenda e nominal para cada participante. Caso haja desistência, independente do motivo, não será possível cancelar, restituir ou transferir o material, membership e exame alocados para o participante. Nesta situação, o material, membership e exame serão cobrados do participante/empresa. Tire todas as dúvidas antes de pagar.

Learning System

O Learning System é o Ambiente Virtual de Aprendizagem e faz parte do material digital alocado para o participante, possui validade de 12 meses e será disponibilizado após o pagamento. O LS é nominal para cada participante. O acesso será liberado em até 30 dias antes do início do evento para inscrições que estejam confirmadas.

Extensão do LS

Após o vencimento do LS, se o candidato estiver registrado para o exame, poderá solicitar uma extensão diretamente pelo email customercare@apicslearningsystems.com. Caso não esteja registrado para o exame e o LS expirar, não existe a possibilidade de estender o acesso ou comprar apenas o LS, neste caso será necessário comprar o material digital novamente. Este procedimento depende da análise da ASCM/APICS USA.

ATT - Autorização para Teste (créditos)Período de validade

Para as compras na opção FULL com exame, a aChain vai comprar o crédito de ATT (autorização) que ficará disponível na área logada do participante por 6 meses para resgate (atenção para o prazo de resgate: 6 meses). Muita atenção para o prazo de 6 meses de resgate dos créditos. Após o resgate dos créditos, o participante terá mais 6 meses para agendar e realizar o exame. O participante é responsável por fazer o acompanhamento da data de vencimento e evitar perder os créditos. Após o vencimento, mesmo se passar pelo menos 1 dia e independente do motivo, a ASCM não vai alterar o prazo. Caso perder a data, terá que comprar novamente. Veja link ASCM que explica como resgatar os créditos em: https://www.ascm.org/globalassets/certifications–credentials/common/att-purchasing-tutorial.pdf

Idiomamaterial e curso

A ministração/palestra dos cursos no Brasil é em português. O material digital (livros, slides, plataforma online) é escrito em inglês. Não existe opção do material ser escrito em outros idiomas.

Compra final

Todas as compras de produtos ASCM/APICS, incluindo membership, exame, certification upgrade, learning system e quaisquer outros materiais ou serviços diretos ou indiretos, são finais no momento da venda. A aChain não oferece e não tem nenhuma responsabilidade sobre reembolsos, trocas, cancelamento, restituição, transferência, ou qualquer tipo de estorno, seja custo, taxas, despesas, impostos, pagamento, desembolso e encargos de quaisquer itens referentes ao curso ou certificação ASCM/APICS, pagos por pessoa física, jurídica ou outra organização. Uma vez processado e pago para os Estados Unidos não tem como voltar, tenha certeza antes de enviar o pedido.

Suporte APICS

Questões operacionais sobre os sites APICS, como definição de login/senhas, formulários, downloads, utilização do learning system (ambiente virtual), agendamento dos exames, e outros assuntos referentes ao sistema ou acesso, serão tratados diretamente pelos canais listados a seguir (atendimento no idioma Inglês).
Suporte learning system: customercare@apicslearningsystems.com
Suporte exames: exams@apics.org
Suporte diversos: support@apics.org

Mais Informações

Condições de Pagamento

Condições especiais de pagamento para PF, PJ e turmas in company.

Leia Mais

Agenda

Confira datas, horários e locais.
Faça sua inscrição.

Leia Mais

Termos Gerais

Consulte os termos
e condições gerais.

Leia Mais