CPIM Part 2 :: Certified in Planning and Inventory Management

Apresentação

Parte 2 do CPIM
A certificação APICS CPIM (Certified in Planning and Inventory Management) possui o foco em planejamento, gestão de operações e estoques (produção e serviços). O programa CPIM é dividido em dois cursos: CPIM1 e CPIM2.
APICS CPIM1: conceitos fundamentais dos sistemas de planejamento e gestão.
APICS CPIM2: conceitos avançados dos sistemas de planejamento e gestão.

O curso CPIM2 é organizado da seguinte forma:

  • Strategy
  • Sales and Operations Planning
  • Demand
  • Supply
  • Inventory
  • Detailed Schedules
  • Distribution
  • Quality, Continuous Improvement, and Technology

CARGA HORÁRIA: 150h, consulte detalhes aqui.

*CPIM, CSCP e CLTD são marcas registradas da ASCM/APICS. A aChain destaca-se como empresa que leciona e divulga os cursos no Brasil.

Certificado

CPIM Part 2 – Certified in Planning and Inventory Management

Vantagens curso aChain

Vantagens de fazer o curso na aChain

  • Certificado de participação registrado aChain
  • Livro de slides que você só recebe no curso aChain
  • Reconhecimento do mercado
  • Fazer o curso na aChain é motivador para iniciar a sua jornada ASCM/APICS
  • Tem a experiência dos instrutores
  • Esclarecimento de dúvidas
  • Conheça abaixo o que está incluso no pacote

Conteúdo

Module 1: Strategy
Section A: The Environment and Strategy
Section B: Strategic Scope
Section C: Strategic Objectives
Section D: Developing Organizational Strategy
Section E: Executing and Monitoring Strategy
Section F: Analysis for Functional and Operational Strategies
Section G: Functional and Operational Strategies
Section H: Processes and Layouts
Section I: Performance Monitoring and KPIs
Section J: Risk Management
Section K: Capital Equipment and Facilities
Section L: Sustainability Strategies

Module 2: Sales and Operations Planning
Section A: Purpose of S&OP
Section B: S&OP Roles and Process
Section C: Aggregate Demand and Supply Plans
Section D: Reconciling S&OP Plans

Module 3: Demand
Section A: Demand Management
Section B: Customers
Section C: Marketing and Product Management
Section D: Sources of Demand
Section E: Forecasting
Section F: Forecast Performance

Module 4: Supply
Section A: Creating the Master Schedule
Section B: Using and Maintaining the Master Schedule
Section C: Rough-Cut Capacity Planning
Section D: MRP Design
Section E: Using and Managing MRP
Section F: CRP and MRP-Based Scheduling
Section G: Final Assembly Schedule
Section H: Suppliers
Section I: Purchasing
Section J: Product Costing
Section K: Changes and Supply Disruptions
Section L: Product Life Cycle Management

Module 5: Inventory
Section A: Inventory Planning
Section B: Inventory Management
Section C: Inventory Costs, Value, and Metrics
Section D: Inventory Control
Section E: Waste Hierarchy and Reverse Logistics

Module 6: Detailed Schedules
Section A: Planning Detailed Schedules
Section B: Scheduling and PAC Methods
Section C: Production Schedules
Section D: Using Detailed Schedules

Module 7: Distribution
Section A: Planning Distribution
Section B: Replenishment and Order Management
Section C: Reverse Logistics in Distribution Network

Module 8: Quality, Continuous Improvement, and Technology
Section A: Quality
Section B: Continuous Improvement
Section C: Technology

O que está incluso no curso aChain

  • Curso presencial online
  • Material impresso
  • Material digital (download via learning system)
  • Caderno de slides impresso (material extra e exclusivo aChain)
  • Caderno de slides digital
  • Learning system online (acesso válido por 1 ano)
  • Online quizzes
  • Simulados online
  • Practice Exam
  • 1200+ perguntas e atividades
  • Exercícios no final de cada capítulo
  • Web-based study tools
  • Online Resource Center
  • Exam Content Manual (ECM)
  • Área do aluno com programa de estudos
  • Certificado de participação APICS aChain
  • Curso ministrado por instrutor oficial da APICS
  • Dicas para os exercícios APICS
  • Acompanhamento e dúvidas via e-mail
  • Para os cursos na sala física em São Paulo terá almoço e coffee

O que NÃO está incluso

  • Exame APICS
  • Membership APICS
  • Estacionamento
  • Hospedagem e deslocamento
  • Outras despesas do participante

Material

Material ASCM/APICS
O material está incluso no pacote. Para comprar na opção SEM material, clique aqui.
Material online (learning system): será disponibilizado em até 7 dias úteis após o faturamento.
Material impresso: o material impresso será enviado via postal em até 15 dias após o faturamento. É o mesmo material disponibilizado na forma online e pdf. Recomendamos enviar a inscrição até 30 dias antes do início do evento devido ao lead time de importação do material.

Agenda e inscrições

Agenda e inscrições
Datas e horários, confira a programação completa e realize a sua inscrição via procedimento e-commerce.

Encerramento das inscrições
As inscrições serão encerradas 15 dias antes do início do evento, ou quando atingir o número máximo de participantes. Turmas sem inscrições recebidas poderão ser alteradas sem aviso prévio, envie a ficha de inscrição para garantir a vaga e data.

Confirmação das inscrições
As inscrições serão confirmadas após a negociação do pagamento.

Garantia
Todos eventos publicados estão confirmados e serão realizados.

Preços e carga horária

Preços
Na tabela de preços e carga horária você confere os valores atualizados.

Descontos
Conheça os descontos aplicados para a compra de 2 ou mais cursos para a mesma turma/pagamento.

Didática e idioma

Didática
Metodologia expositiva, participativa, lista de exercícios, estudo de caso, análise e discussão de cenários.

Idioma
Ministrado em português. Entre em contato para outros idiomas.

Impostos

Impostos
ISS – Imposto Sobre Serviço incluso para empresas com domicílio fiscal nos municípios de São Paulo, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro.
Empresas com domicílio fiscal não listado acima vai depender do Cadastro CPOM (Cadastro de Empresas Prestadoras de Outros Municípios). Caso sua cidade tenha CPOM, entre em contato com antecedência de pelo menos 30 dias para solicitar o cadastro.

Termos e Condições Gerais

Termos
Conheça as diretrizes que regem as inscrições.

Agenda

Confira datas, horários, locais e faça sua inscrição

Encerramento das inscrições

Encerramento das inscrições em até 15 dias antes do início do evento, ou enquanto durarem as vagas.

Loja

Acesse a loja e faça seu pedido!

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco para mais informações!

Observações APICS

MaterialNão-cancelamento

O material APICS é importado sob encomenda e nominal para cada participante. Caso haja desistência, por quaisquer motivos, não será possível cancelar, restituir ou transferir o material importado. Nesta situação, o material adquirido será cobrado do participante/empresa e enviado para o endereço de correspondência.

Para saber mais sobre cancelamento e custos envolvidos favor acessar os termos e condições gerais.

Learning System

O Learning System é o Ambiente Virtual de Aprendizagem e faz parte do material adquirido, possui validade de 1 ano e será importado após a negociação dos termos de pagamento. O LS é nominal para cada participante. O acesso será liberado em até 15 dias antes do início do evento para inscrições que estejam confirmadas. Caso haja desistência, por quaisquer motivos, não será possível cancelar, restituir ou transferir o LS.

Extensão do LS

Após o vencimento do LS, se o candidato estiver registrado para o exame, poderá solicitar uma extensão diretamente pelo email abaixo. Caso não esteja registrado para o exame e o LS expirar, não existe a possibilidade de estender o acesso ou comprar apenas o LS, neste caso será necessário comprar o material completo novamente. Este procedimento vai depender da análise da APICS USA.

Email do Learning System: customercare@apicslearningsystems.com

Idiomamaterial e curso

A ministração/palestra dos cursos no Brasil é em português. O material (livros, slides, plataforma online) é escrito em inglês. Não existe opção em outros idiomas.

Sem exame membership

Pacote SEM exame/membership (recomendado no site)
O investimento divulgado na agenda do site NÃO inclui o exame/membership, que é de responsabilidade do participante.

Para informações, consulte a página do Exame APICS.

Créditos do exame (ATT)Período de validade

Os créditos do exame possuem validade de 6 meses. Após o vencimento será necessário comprar novamente.
O participante é responsável por fazer o acompanhamento da data de vencimento e evitar perder os créditos.
Não existe a possibilidade de estender o período de validade dos créditos.

Suporte APICS

Questões operacionais sobre os sites APICS, como definição de login/senhas, formulários, downloads, utilização do learning system (ambiente virtual), agendamento dos exames, e outros assuntos referentes ao sistema ou acesso, serão tratados diretamente pelos canais listados a seguir.
Suporte learning system: customercare@apicslearningsystems.com
Suporte exames: exams@apics.org
Suporte diversos: support@apics.org

Mais Informações

Condições de Pagamento

Condições especiais de pagamento para PF, PJ e turmas in company.

Leia Mais

Agenda

Confira datas, horários e locais.
Faça sua inscrição.

Leia Mais

Termos Gerais

Consulte os termos
e condições gerais.

Leia Mais