APICS CPIM Part 2 :: Certified in Production and Inventory Management

Apresentação

O CPIM Part 2 é dividido em 4 capítulos:
1. SMR Strategic Management of Resources: este capítulo trata da estratégia de operações. Os participantes exploraram a relação de tecnologias e processos, existentes e emergentes, correlacionando com a estratégia de operações e com as funções da cadeia de abastecimento.
2. DSP Detailed Scheduling and Planning: este capítulo trata do planejamento mestre agregado, demand management, S&OP, distribution planning, e master scheduling. Mostra o desenvolvimento de planos alinhados entre demanda e supply, análise de capacidade, restrições e políticas no nível agregado (S&OP) e desagregado (MPS).
3. MPR Master Planning of Resources: este capítulo trata do planejamento detalhado, MRP e CRP. As seções aplicam as melhores técnicas de planejamento de materiais, estoques, procurement, SRM – Supplier Relationship Management, parcerias com fornecedores, lean e gestão de projetos.
4. ECO Execution and Control of Operations: este capítulo trata da parte de execução e controle de operações e serviços. As seções avançam nos conceitos de scheduling e autorização, execução, controle, gestão da qualidade, melhoria contínua e técnicas para gestão de recursos e produtividade.

Certificado

CPIM Part 2 – Certified in Production and Inventory Management

Conteúdo

Chapter 1: SMR Strategic Management of Resources
Section A: Developing a Business Strategy
Section B: Gathering and Analyzing Internal/External Information
Section C: Where Will We Compete?
Section D: How Will We Compete?
Section E: Sustainability and Strategy
Section F: Business Planning
Section G: Aligning the Operations Strategy
Section H: Infrastructure

Veja Mais

Chapter 2: MPR Master Planning of Resources
Section A: Demand Management
Section B: Sales and Operations Planning
Section C: Master Scheduling
Section D: Distribution Planning

Chapter 3: DSP Detailed Scheduling and Planning
Section A: Inventory Management
Section B: Materials Requirement Planning
Section C: Managing Projects
Section D: Detailed Capacity Planning
Section E: Planning Procurement and External Sources of Supply

Chapter 4: ECO Execution and Control of Operations
Section A: Execution of Operations
Section B: Scheduling and Authorization
Section C: Quality, Communication and Continuous Improvement
Section D: Design Concepts and Trade-Offs

O que está incluso

  • Curso presencial
  • Material impresso
  • Material em pdf (download via learning system)
  • Caderno de slides (material extra e exclusivo aChain)
  • Learning system online (acesso válido por 1 ano)
  • Área do aluno com planilha para plano de estudos
  • Atividades e simulados
  • Exercícios no final de cada capítulo
  • Certificado de participação APICS aChain
  • Curso ministrado por instrutor oficial da APICS
  • Dicas para os exercícios APICS
  • Acompanhamento e dúvidas via e-mail
  • Almoço, coffee manhã e tarde (exceto in company)

O que NÃO está incluso

  • Exame APICS
  • Membership APICS
  • Estacionamento
  • Hospedagem e deslocamento
  • Outras despesas do participante

Material

Material

O material está incluso no pacote.

Entrega do material impresso
O material impresso será entregue na data, local e horário de realização do evento definido na agenda.

Entrega do material online
O material online será liberado e após a confirmação da inscrição e até 30 dias antes do início do evento.

Agenda e inscrições

Datas e horários

Confira a programação completa e realize a sua inscrição via procedimento e-commerce.

Encerramento das inscrições

As inscrições serão encerradas 15 dias antes do início do evento, ou quando atingir o número máximo de participantes. Turmas sem inscrições recebidas poderão ser alteradas sem aviso prévio, envie a ficha de inscrição para garantir a vaga e data.

Confirmação das inscrições

As inscrições serão confirmadas após a negociação do pagamento.

Garantia de realização do evento

Todos eventos publicados estão confirmados e serão realizados.

Preços e carga horária

A tabela de preços e carga horária está disponível e atualizada no link abaixo:

Didática e idioma

Metodologia expositiva, participativa, lista de exercícios, estudo de caso, análise e discussão de cenários.
Ministrado em português.

Impostos

ISS – Imposto Sobre Serviço incluso para empresas com domicílio fiscal nos municípios de São Paulo, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro.
Empresas com domicílio fiscal não listado acima vai depender do Cadastro CPOM (Cadastro de Empresas Prestadoras de Outros Municípios). Caso sua cidade tenha CPOM, entre em contato com antecedência de pelo menos 30 dias para solicitar o cadastro.

Termos e Condições Gerais

Consulte os Termos e Condições Gerais no link abaixo:

Agenda

Confira datas, horários, locais e faça sua inscrição

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco para mais informações!

“Muito bom para agregar valor e adequar conceitos.”

SANTANA, R. A. S. Analista Logística Pl – Cebrace – 20190710

“Excepcional, esclarecedor e empolgante.”

ALVES, C. S. Analista PCP Jr – Cebrace – 20190710

“O conteúdo me trouxe um conhecimento teórico e prático maior, fiquei satisfeito!”

SANTOS, R. M. Analista – Cellera Farma – 20190625

Observações APICS

MaterialNão-cancelamento

O material APICS é importado sob encomenda e nominal para cada participante. Caso haja desistência, por quaisquer motivos, não será possível cancelar, restituir ou transferir o material importado. Nesta situação, o material adquirido será cobrado do participante/empresa e enviado para o endereço de correspondência.

Para saber mais sobre cancelamento e custos envolvidos favor acessar os termos e condições gerais no botão abaixo.

Learning System

O Learning System é o Ambiente Virtual de Aprendizagem e faz parte do material adquirido, possui validade de 1 ano e será importado após a negociação dos termos de pagamento. O LS é nominal para cada participante. O acesso será liberado em até 15 dias antes do início do evento para inscrições que estejam confirmadas. Caso haja desistência, por quaisquer motivos, não será possível cancelar, restituir ou transferir o LS.

Extensão do LS

Após o vencimento do LS, se o candidato estiver registrado para o exame, poderá solicitar uma extensão diretamente pelo email abaixo. Caso não esteja registrado para o exame e o LS expirar, não existe a possibilidade de estender o acesso ou comprar apenas o LS, neste caso será necessário comprar o material completo novamente. Este procedimento vai depender da análise da APICS USA.

Email do Learning System: customercare@apicslearningsystems.com

Idiomamaterial e curso

A ministração/palestra dos cursos no Brasil é em português. O material (livros, slides, plataforma online) é escrito em inglês. Não existe opção em outros idiomas.

Sem exame membership

Pacote SEM exame/membership (recomendado no site)
O investimento divulgado na agenda do site NÃO inclui o exame/membership, que é de responsabilidade do participante.

Para informações dos preços diretos do site da APICS ver botão abaixo.

Créditos do exame (ATT)Período de validade

Os créditos do exame possuem validade de 6 meses. Após o vencimento será necessário comprar novamente.
O participante é responsável por fazer o acompanhamento da data de vencimento e evitar perder os créditos.
Não existe a possibilidade de estender o período de validade dos créditos.

Suporte APICS

Questões operacionais sobre os sites APICS, como definição de login/senhas, formulários, downloads, utilização do learning system (ambiente virtual), agendamento dos exames, e outros assuntos referentes ao sistema ou acesso, serão tratados diretamente pelos canais listados a seguir.
Suporte learning system: customercare@apicslearningsystems.com
Suporte exames: exams@apics.org
Suporte diversos: support@apics.org

Mais Informações

Condições de Pagamento

Condições especiais de pagamento para PF, PJ e turmas in company.

Leia Mais

Agenda

Confira datas, horários e locais.
Faça sua inscrição.

Leia Mais

Termos Gerais

Consulte os termos
e condições gerais.

Leia Mais